Seguidores

domingo, 8 de maio de 2011

Resposta a alguém que está em desespero e quer encontrar Jesus.



Talvez esse possa ser o seu caso!

Você diz que quer encontrar Jesus. Pois eu lhe digo que você já o encontrou. No momento em que se reconhece incapaz de resolver sozinho seus problemas e aflições chegou a hora de Jesus agir. Deus não pode operar na vida das pessoas enquanto elas se acham auto-suficientes e orgulhosas. Encontrar Jesus exige humildade. E Ele, enquanto esteve neste mundo, na forma de homem, vivendo como nós e entendendo nossos sofrimentos, disse: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve". (Mateus capítulo 11, versículos 28 a 30).
Promessas como esta e outras maravilhosas, nós encontramos no mais lido e mais antigo livro da humanidade: a Bíblia Sagrada. Tenha uma e a leia todos os dias, a começar pelo Novo Testamento, principalmente os Evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas e João. Não precisa ler várias páginas por dia. Basta um pequeno trecho. Leia o que teu coração pedir e o Espírito inspirar.
Tua vida já está entregue a Jesus, desde que você o aceite como único e verdadeiro Senhor. Ele sofreu e morreu por nós, levando consigo nossos pecados e sofrimentos. Lá na Cruz estávamos todos, juntos com Jesus. Arrependendo-se dos teus erros passados e aceitando Jesus como salvador Deus te aceita como filho e esquece de teus pecados. Ele não é como nós que dizemos que perdoamos e ficamos lembrando da ofensa dos irmãos. Deus, ao contrário diz que "Eu te perdoarei e dos teus erros não mais lembrarei". Ele os apaga de Sua memória. Ele é Pai. Pense bem: se o filho tropeça e cai o que faz o bom pai? Vai e castiga? Não. Certamente se voltará para o filho e irá levantá-lo e sustentá-lo.
Quanto a orar, passa então a ser fácil. Você agora estará apenas conversando, de coração aberto, com o teu Pai, o Senhor Deus, o teu irmão o Senhor Jesus e o com o Consolador que é o Espírito Santo. Orar é isso. Falar francamente de nossa admiração para com o Deus Supremo, render-lhe nossa adoração, jurar obediência e falar de nossas necessidades. Tenha como modelo de oração o Pai Nosso. Mas não cometa o erro de ficar apenas repetindo. Pode recitá-lo, porém meditando palavra por palavra e comprometendo-se com aquilo que você diz ao Pai.
Agora você precisa de alimento espiritual. Quando precisa do alimento para o corpo você vai ao supermercado, restaurante ou a algum lugar similar. Pois bem, além de ler a palavra de Deus encontrarás o alimento para a alma num grupo de pessoas que comunguem do mesmo propósito e busquem o mesmo Deus. Procure uma Igreja Evangélica e una-se a um grupo de irmãos. Você vai ver como aprenderá coisas maravilhosas e encontrará pessoas dispostas a ajudá-lo.
O Senhor de abençoe e te guarde. O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti. O Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a Paz. Amém.

Ao Senhor, a honra, a gloria e o poder. Amém.
Fique na Paz
bjs da sua irmã em cristo  Laélia

2 comentários:

  1. A paz do Senhor Obrigado pela visita, essa sua postagem é uma benção, fica com Deus


    Jesus dentro do barco J-D-B

    ResponderExcluir
  2. Oi A paz, gostei da mensagem vou postar no meu abraços e fica com Deus.

    J-D-B Jesus dentro do barco.

    ResponderExcluir