Seguidores

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Como saber que Cristo está na sua vida

Paz! Irmão vamos começar 2012 com descobertas!!!

 
Você já recebeu Cristo na sua vida? De acordo com Sua promessa em Apocalipse 3:20, onde está Cristo agora? Cristo disse que entraria em sua vida. Ele o enganaria? Como você sabe que Deus respondeu sua oração? (Por causa da fidelidade do próprio Deus e de Sua Palavra.)

A Bíblia promete Vida Eterna

"E este é o testemunho: Deus nos deu a vida eterna, e essa vida está em seu Filho. Quem tem o Filho, tem a vida; quem não tem o Filho de Deus, não tem a vida. Escrevi-lhes estas coisas,a vocês que crêem no nome do Filho de Deus, para que vocês saibam que têm a vida eterna." (1 João 5:11-13).

Agradeça sempre a Deus, porque Cristo está em sua vida e que Ele nunca te deixará (Hebreus 13:5) Hebreus 10:37-39 . Você pode saber que o Cristo vivo habita em você, e que você tem a 

vida eterna, desde o momento em que o convidou, baseado em sua promessa. Ele não decepciona.

E as emoções...
Não dependa das emoções
A nossa autoridade é a promessa da Palavra de Deus, A Bíblia - e não as nossas emoções . O cristão vive pela fé (confiança) na fidelidade de Deus e de Sua Palavra. O diagrama abaixo, representado pelo trem, ilustra o relacionamento entre fato (Deus e Sua Palavra), fé (nossa confiança em Deus e em Sua Palavra), e emoção (o resultado da nossa fé e obediência) (João 14:21).

FATO > FÉ > EMOÇÃO


A locomotiva correrá com o vagão ou sem ele. Entretanto, seria inútil o vagão tentar puxar a locomotiva. Da mesma forma, nós, como cristãos, não dependemos de sentimentos ou emoções, mas colocamos a nossa fé (confiança) na fidelidade de Deus e nas promessas da sua Palavra.

Agora que você recebeu a Cristo
No momento em que você recebeu a Cristo pela fé, muitas coisas aconteceram, inclusive as seguintes:


Cristo entrou em sua vida (Apocalipse 3:20 ; Colossenses 1:27).
Seus pecados foram perdoados (Colossenses 1:14).
Você se tornou filho de Deus (João 1:12).
Você recebeu a vida eterna (João 5:24).
Você começou a viver a nova vida, para a qual Deus o criou (João 10:10; 2 Coríntios 5:17 ; 1 Tessalonicenses 5:18).
Você poderia pensar em algo mais maravilhoso que lhe pudesse ter acontecido, do que ter recebido Cristo, como seu Salvador? Você gostaria, neste momento, de agradecer em oração, por tudo o que Ele tem feito por você? O próprio ato de agrader a Deus, demonstra a sua fé.

Para desfrutar sua nova vida plenamente...

Sugestões para Crescer na vida Cristã
O crescimento espiritual é o resultado da nossa confiança em Jesus Cristo. "O justo viverá pela fé" (Gálatas 3:11). Uma vida de fé, o capacitará a confiar em Deus de maneira crescente em todos os aspectos de sua vida, e a praticar o seguinte:


Conversar com Deus, através da oração, diariamente (João15:7).
Ler a Palavra de Deus diariamente (Atos17:11); comece com o Evangelho de João.

Obedecer a Deus momento após momento (João 14:21).
Testemunhar de Cristo através de sua vida e suas palavras (Mateus 4:19; João 15:8).
Confiar a Deus cada detalhe de sua vida (1 Pedro 5:7).
Permitir que o Espírito Santo dirija a sua vida diariamente (Gálatas 5:16,17; Atos1:8).
A importância de uma Boa Igreja
A brasa, no braseiro, mantém-se acesa por longo tempo; tirada do braseiro, logo se apaga. O mesmo acontece no nosso relacionamento com os outros cristãos. Se não pertence a uma igreja, não espere até ser convidado. Tome a iniciativa. Entre em contato com o líder de alguma igreja próxima da sua casa, onde Cristo é honrado e a Bíblia é pregada. Faça planos de começar a frequentá-la regularmente, a partir do próximo domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário