Seguidores

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Pastor que não cuida de ovelhas NÃO É PASTOR!




Pastor que não cuida de ovelhas NÃO É PASTOR!
Entenda que o chamado é Funcional! Não existe escola de pastores!
(Já deu para perceber que sou totalmente contra os ditos "Seminários" de formação pastoral)
Faz parte da historia do Cristianismo querer institucionalizar as coisas e querer decidir por si mesmo as funções, esquecendo que a vocação vem de Deus e não do Homem!
E esse erro é cometido logo
no inicio da Igreja Primitiva.
Atos 1:1-26
Jesus em suas ultimas palavras antes de ser elevado aos Céus ordena uma única coisa aos seus discípulos e apóstolos(v.4), mas adivinha qual foi a primeira coisa que os apóstolos fizeram quando Jesus se foi?
Tchan, tchan, tchan, tchammmmm...
Uma reunião, bem na verdade, eles todos os dias se reuniam para orar e em um desses dias, Pedro tem a brilhante ideia de tentar cumprir uma profecia bíblica através de um 'concílio' - se é que posso chamar assim.. hehehe.
Realmente a profecia bíblica sobre a traição, o campo de sangue e outro ocupando o lugar de Judas existem(Sl 41:9; 69:25; 109:8) ao qual Pedro fala(v.20). Contudo, Eu, Ismael Batista, interpreto como sendo um erro de Pedro e dos demais com ele, de querer a força cumprir uma profecia bíblica.
Todos os Apóstolos foram escolhidos a 'dedo'. Jesus passou aproximadamente 40 dias com eles após sua ressurreição(v.3). Pense comigo... Se Jesus quisesse naquele momento, substituir o lugar de Judas por outro discípulo que estivesse com Ele desde o seu batismo até o dia que foi elevado(v.22), Ele não o faria?
Mas não fez? Por que?
Bom, a minha singela opinião e interpretação, é que Cristo estava esperando o momento certo que novamente a dedo Ele mesmo iria designar o Apostolo sucessor de Judas. E advinha quem foi?
O que nasceu como um 'abortivo' ou como diria a NVI 'como a um que nasceu fora de tempo'(1Co 15:8). O apostolo Paulo, não por nomenclatura, mas sim por vocação!
Eu defendo essa tese, talvez esteja errado, talvez não, mas fica uma pergunta. Quem é que vai sentar no 12° trono quando Jesus for Julgar Israel?(Mt 19:28), Paulo escolhido a dedo ou Matias no sorteio? hehehe
Eu fico com Paulo.. kkkk

Isso tudo foi a introdução. kkkkk

Chamado é Vocacional! Não sou contra os seminários, muito pelo contrario, mas seminário nenhum pode formar um Pastor! Os que tem vocação precisam do seminário, mas não é isso que vai tornar eles pastores!
O cara que vive pregando de púlpito em púlpito, NÃO É PASTOR! É somente um pregador! A tarefa do pastor é cuidar de ovelha, ministrar a palavra, aconselhamento, administração, etc, etc, etc.. Tudo que gira em torno da Igreja(Corpo invisível de Cristo).
Mas nós somos fãs de títulos! E mesmo que seja uma mentira, queremos um título!
Sem falar na modalidade de pregadores que só pregam pra igreja e na igreja. Tenha dó! A mensagem da Cruz ninguém quer pregar, mas 'Os Cavaleiros do Apocalipse'... 'Os irmão pira' kkkkk
Você vê que os conteúdos dessas mensagens são muito mais um pragmatismo empírico do que a exposição clara da Palavra de Deus! Cheias de frases de efeitos e jargões, achando que barulho representa PODER! E no final das contas, não acrescentando em nada para a vida de ninguém se não um evangelho somente emocional, ou o evangelho do 'Sentir'.

Se você sente a vocação de Deus, seja para pastor, missionário, evangelista, presbítero ou seja lá o que for, entenda que o Chamado é vocacional, funcional e vem de Deus! E você precisa se capacitar e agir conforme o seu chamado! Se minha vocação é para ser um 'mestre' na palavra, com certeza eu não vou investir meu tempo numa faculdade de musicalização!

Bom, quase ninguém consegue ler até o final.. Então outro dia continuo, e vou tentar ser um pouco mais sucinto.. kkkkk

2 comentários:

  1. Vim através do “Entre Blogs”, adorei e já estou te seguindo! Se quiser seguir o meu ficarei grata! Meu nome de seguidora é Cristiane Reis.
    Blog Ensinar é Aprender

    ResponderExcluir