Seguidores

domingo, 4 de novembro de 2012

Fé Racional . . .




Por Laélia Marques

. . .  Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem..(Hebreus 11:1) Quando lemos esse texto nosso olhar se volta pra duas palavras “COISAS QUE ESPERAMOS” “COISAS QUE NÃO VEMOS” isso cria em nós um sentimento motivada pela emoção de acreditar em Deus, “que tanto esperamos, porém não o vemos”, muitos se sentem obrigados a acredita em Deus Pai, de tal forma que acabam fazendo uma lavagem cerebral em si mesmo repetindo talvez as seguintes palavras, DEUS EXISTE, DEUS EXISTE, DEUS EXISTE, EU CREIO!!! . . .Mas isso estar errado, fé não é pensamento positivo.  A primeira vez que falei que a fé tem que ser fundamentada através de evidências. . . alguém me olhou como se estivesse indo contra as escrituras, mas esse mesmo versículo nos afirma é o firme fundamento, e a prova das coisas, Opa!!!!  Ai está!!!! Tem que ter fundamento, tem que ser provado, e de que forma? através de evidências e de testemunhos. . . Porque será que Jesus fez questão de deixar discípulo? Porque Jesus queria que todos tivessem uma base sólida e não uma mera crença sem fundamento ou lógica. . .Em Romanos 10:17 A Fé vem pelo ouvir, e ouvir a palavra de Deus, não devemos ter medo de usar a palavra evidência, pois TODAS as evidências apontam pra Deus, todos aqueles que buscam a verdade acabam encontrando o Criador, isso é uma Lógica totalmente racional. . .
. . . Posso afirmar com toda com convicção, que esta afirmação de” se esperar o que não se ver”,  está acima do racional e não abaixo, que está acima da lógica e não abaixo, que está acima de toda e qualquer evidência baseada no testemunho concreto através da Bíblia sagradas e NÃO ABAIXO. . . Afinal de contas crê em Deus e em sua palavra envolve muito mais do que coisas terrenas ou mero interesse de matar a curiosidade humana, envolve coisas eternas, ou será que não deve ter base sólida aquilo que envolve nossa vida eterna? . . . NA MINHA OPINIÃO despertar a Dúvida é algo louvável, É de indignar qualquer um que tem de fato a mente de Cristo, a quantidade de Pessoas que vão a igreja e se desesperam quando duvidam da existência divina, não podem questionar o pastor, não! Isso seria uma “falta de Fé” ironicamente isso é religião tanto aqui quanto na china!!!  Aquele que se aproxima de Deus precisa crê que Ele Existe, Fé nada mais é do que uma Confiança total e Absoluta, quem além de Deus merece sua confiança total e absoluta? Teu Pastor? Garanto-te que não, ho! Meu irmão, não mesmo kkkkkk. . . 2 Coríntios 5:7 Não precisamos ver pra crê, porque o Deus que Servimos habita em uma Luz inacessível, mais precisamos entender que é necessário Crê que Ele existe de maneira racional baseado nas Palavra, ei psiu!!!! NA PALAVRA


Mc 11.22
1 Tm 2.5
Sl 19.1
Hb 11. 3

OBS: passei a minha adolescência quase todas tentando entender o que era fé  kkkk, Deus teve misericórdia de Mim e me Deu uma compreensão sobre o assunto, Toda a Glória seja dada a ELE. . . Amém
Fique a vontade pra Descordar, Corrigir, expor sua opinião. . . Estou pronta para ouvir e refletir, tenho muito que Aprender, ho! e como!!!. . . Fé no Coração(Cérebro) PAZ!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário