Seguidores

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Excelência . . . EU QUERO, PRA AGRADAR A DEUS!!!!!



A palavra Excelência é oriunda do Latim (excellentia) significa superioridade de qualidade; especialidade; primazia. Ainda puxando para o grego, embora, como já citado sua origem esteja no Latim, seu prefixo “EX” significa Movimento para fora; posição exteriorA palavra nos remete a idéia de que excelência é algo que deve ser feito para os outros. No entanto, achamos que somos excelentes quando nos sentimos bem, estamos bem, sem que o exterior ou outrem também se sintam.A excelência vem do Senhor, a Bíblia fala que Daniel tinha um espírito excelente(algo interior) porém se manifestava exteriormente , era visível em tudo que Daniel fazia.
Tiago2:26
Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta.

A excelência tem que ser gerada no nosso espírito e produzir ações exteriores!
A Excelência está além dos programas de qualidade. Os mesmo apenas norteiam as atitudes, são normas e especificações. Somente a prática, a utilização destas normas, ou seja, colocá- las para fora do papel, do planejamento e usá-las na execução será capaz de nos fazer ser excelentes.
Estudando sobre a ISO 9000 me deparei com esse texto:
Entender que a Excelência está nas pessoas, nas suas atitudes em suas práticas diárias e não na marca, nos conceitos e ou nas normas, fará com que seus serviços, seus relacionamentos, seu trabalho se tornem de fato Excelentes.

Precisamos entender que a excelência é um nível mais alto que Deus está nos levando para estabelecer governo,expandir seu Reino.
· Se queremos uma cidade melhor temos que melhorar as pessoas dessa cidade.
· Se queremos uma igreja melhor precisamos mudar as atitudes, a mentalidade das pessoas .
Entendo algo hoje com clareza:

Lucas 17:7-10
E qual de vós terá um servo a lavrar ou a apascentar gado, a quem, voltando ele do campo, diga: Chega-te, e assenta-te à mesa?
E não lhe diga antes: Prepara-me a ceia, e cinge-te, e serve-me até que tenha comido e bebido, e depois comerás e beberás tu?
Porventura dá graças ao tal servo, porque fez o que lhe foi mandado? Creio que não.
Assim também vós, quando fizerdes tudo o que vos for mandado, dizei: Somos servos inúteis, porque fizemos somente o que devíamos fazer.
Fazer o que é devido, tem como sentido original a palavra divida, ou seja que mérito tem aquele que paga uma divida?Não fez mais que a obrigação!
Inúteis, que não servem pra nada.Deus não quer servos que cumpram ordens,quer filhos que obedeçam com amor e saibam inovar… Deus está levantando uma geração profética e apostólica com o espírito de Davi, a ousadia que só pode ter quem conhece em intimidade ao Senhor, a capacidade de ser excelente inovando e indo além do que é regra, ordem ou do que se espera de nós… Se você ler o diálogo de Davi com o Senhor em I crônicas 17, é tremendo!!
Davi propõe um templo Deus diz não, mais elogia a atitude de Davi e fala que a idéia será colocada em prática e permite a Davi prosseguir com a idéia ao ponto de Davi transmitir todo o projeto e detalhes do templo a Salomão I Cron 28
Agora além disso existe algo que eu admiro ainda mais em Davi, A Kamila nos deu uma palavra profética sobre o Espírito de Davi, Davi foi alguém que ousou tocar em áreas “intocáveis” para os judeus, Veja a diferença do Tabernáculo de Moisés e do Tabernáculo de Davi

Moisés

Altar dos holocaustos – Ex 27:1 – 5X5 côvados – apagar os pecados
Lavatório -30:18 uma pia para lavar as mãos e os pés – purificação dos pecados
A mesa do pão – 25:30 o alimento do povo
O Candelabro – 25:31 a luz dos judeus
Essa estrutura foi dada por Deus ao povo judeu e era quase que idolatrada, mas Davi profeticamente muda isso:

Davi

O altar – 2 cron 4:1 – 20 covados – Redenção ampla apontava a Cristo
O lavatório: mar fundição 10 côvados – Purificação acessível a todos e não alguns
10 mesas – Multiplicação da palavra
10 castiçais – não só luz dos judeus, mas o Cristo luz do mundo
10 (dez): Indica grande quantidade (Gn 31,7) , Indica também listas completas(Mt 25,1) dez virgens. Pelos dez dedos das mãos é fácil lembrar a lista. Indica um tempo limitado ( Ap 2,10).
Estamos adentrando um ano onde Deus quer gerar em nós um espírito excelente, Quando eu preparava a palavra Deus me falava da relação entre as mudanças de Davi para o tempo de mudanças que iremos entrar nos próximos dez anos como igreja, como ministério sonho de Deus, será a nossa década como igreja:
- Tempo de multiplicação em número de pessoas
- Tempo de multiplicação financeira
- Tempo de inovação, de se tornar uma igreja de vanguarda
- Tempo de alcance mundial
- Tempo de se preparar para um período difícil que o mundo entrará a partir de 2020.
Assim como Davi multiplicou, elementos 10 vezes, 2010 será o ano de acesso a Revelações que irão gerar multiplicação, em sua vida financeira.
Tempo de se dedicar aos que tem fome e sede de justiça, pois é tempo de expansão do Reino, freqüentadores de igreja que não buscam uma mudança genuína ficarão totalmente deslocados nas igrejas nas próximas décadas.
E sabe qual a porta para adentrarmos isso, o ESPIRITO DE EXCELÊNCIA!!


 Um certo autor desconhecido declarou  Deus é a excelência, sejamos exelênte como ele!


Nunca ouvi como em nenhum momento vi, eu o vento ou a eletricidade.
Mas esse Deus que é o meu Eterno alento!
Deus de amor, Deus de justiça e de bondade, eu que não o vejo eu o sinto de verdade como a eletricidade como o vento.
Eu o sinta na ânsia purificadora, na manifestação renovadora do belo da pureza e da afeição.
Com Deus eu falo em orações inefáveis envolto em vibrações inenarráveis que me trazem clarões da imperfeição.
Pois creio é nesse Deus imarcescível que ampara a humanidade imperfeita.
Deus de uma perfeição imarcescível a humana indagação falibilíssima.
Bondade que os pecados não consomem, do espírito divino aos filhos seus.
Deus sempre desce até seu filho o homem, quando o homem sobe até seu Pai, que é Deus.

PAZ!!!!!!
                                                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário