Seguidores

sábado, 24 de maio de 2014

Família, um presente de Deus!


Por Delzuita Oliveira

família é uma instituição Divina, desde a criação do mundo Deus tem zelado por ela.
No principio quando Deus fez o homem e a mulher ordenou-lhes para que fossem fecundo, multiplicassem e enchessem a terra, ou seja, que constituíssem uma família.
Família, para alguns essa palavra significa apenas um conjunto de pessoas que compartilham um laço sanguíneo e que sob o mesmo teto, mas, família é muito mais. Família é companheirismo, é dedicação, fidelidade, é ter alguém com quem se importar. A família é tão importante para Deus, que o inimigo vem dia após dia, deturpando o sentido da criação, trazendo a discórdia, a desconfiança, a raiva, o ódio, a mágoa, o rancor. 
Mas cabe a nós Protegê-la!!! Pais e Filhos... Protejam esse bem tão precioso, protejam suas familias, orem por ela, consagrem-na a Deus. Cuidemos de nossa familia com carinho.
Que cada um de nós possamos da ouvidos à palavra do Senhor: "Filhos, obedecei a vossos pais no Senhor, pois isto é Justo. Horas a teu pai e a tua mãe (que é o primeiro mandamento com promessas) para que te vá bem, e sejas de longa vida sobre a terra. E vós pais, não provoqueis vossos filhos à ira, mas criai-os na doutrina e na admoestação do Senhor."
Cuidar da Família não é dever só dos pais, mas dos filhos também, portanto, não se pode constituir uma sozinho. Na família cada membro é importante e deve cooperar para o bem dela, fazendo tudo o que estiver ao seu alcance. 
É bem verdade que algumas vezes não é fácil conviver, pois, em uma familia sempre existem as diferenças,mas, ainda assim todos compartilham o mesmo laço, que não é apenas de sangue, é um laço muito mais forte, muito mais resistente. . . e esse laço esta firmado em Deus e  jamai poderá ser quebrado. Esse laço tão poderoso que une cada família, deve ser cultivado com cuidado. . . esse laço chama-se Amor.
Ame a Deus acima de tudo e reflita esse amor em sua casa, para que através do exemplo da sua família, muitas outras possam ser alcançadas. Pois como poderemos resgatar e restaurar as outras famílias se a nossa estiver desolada.
Faça da sua casa um campo missionário, pois com o amor de Deus nas nossas vidas e nas nossas famílias, teremos força para atuar como verdadeiros missionários de Cristo.
E nós como igreja, como parte do corpo de Cristo 
devemos está unidos em amor, para Evangelizar o MUNDO.

"Deus continue te usando e te enchendo de Sabedoria"

Nenhum comentário:

Postar um comentário