Seguidores

sexta-feira, 6 de junho de 2014

VAMOS ORAR JUNTOS?


Vamos orar

Domingo, 1º de junho
China (37º) - Katie (pseudônimo) planeja construir um centro de oração e treinamento para convertidos tibetanos. Ore para que este centro se transforme em um local para servir e treinar os convertidos.

Segunda-feira, 2 de junho
Tajiquistão (45º)
 - Várias igrejas alugavam em conjunto uma casa que era usada como centro de reabilitação. O locatário pediu para desocuparem o imóvel porque quer vendê-lo, mas os cristãos acham que o proprietário descobriu que o centro era mantido por cristãos e, por isso, resolveu reavê-lo. Ore por esta situação.

Terça-feira, 3 de junho
Bangladesh (48º) - Este mês, a Portas Abertas realiza um seminário para ex-muçulmanos do norte de Bangladesh com o fim de ajudá-los a resistir à perseguição. Ore para que o seminário ensine, de forma eficaz, a perspectiva bíblica do sofrimento, de modo que os cristãos estejam preparados para os desafios de seguir a Cristo.

Quarta-feira, 4 de junho
Costa do Marfim - Há registros de perseguição em diversas áreas da Costa do Marfim. Peça por sabedoria e perseverança de Deus para os líderes da Igreja que estão cuidando dos cristãos perseguidos. Ore para que estes permaneçam firmes na fé, apesar do tratamento hostil que recebem diariamente.

Quinta-feira, 5 de junho
Malásia (40º) - Igrejas que abrigam novos cristãos são monitoradas e ameaçadas pelo governo. Por conta disso, os convertidos têm dificuldades para frequentar os cultos. Ore para que o Senhor leve esses irmãos a igrejas que têm espírito missionário. Que elas acolham os convertidos e lhes proporcione comunhão e edificação.

Sexta-feira, 6 de junho
Península Arábica - Mohammed é um novo convertido que entregou sua vida a Jesus depois de ouvir as boas-novas pelo rádio. Sua esposa e sua irmã também demonstraram interesse. Interceda pelos três, em particular, pelas duas mulheres.

Sábado, 7 de junho
Togo - O islamismo avança estrategicamente no Togo por meio de empresas, centros sociais e construção de mesquitas. Há conversões ao islã em todo o país. Ore pelas poucas igrejas locais que estão empenhadas em evangelizar. Elas têm sofrido perseguição, tanto do islamismo como das religiões tradicionais.

Domingo, 8 de junho
Ásia Central - Ore por Mansur (pseudônimo), que recentemente se tornou um seguidor de Cristo. Seu pai descobriu sua conversão e compartilhou a notícia com os demais parentes. A família decidiu ficar com a guarda dos filhos de Mansur e mandar a esposa dele de volta à casa dos pais. Mansur foi condenado à morte. Suplique por sua segurança.

Segunda-feira, 9 de junho
Indonésia (47º) - O seminário de conscientização sobre o islamismo tem dado à liderança cristã noções básicas sobre o islã, a fim de capacitá-la a evangelizar e protegê-la da desinformação. Ele será ministrado neste mês na Indonésia. Ore pelos preletores e peça a Deus para trabalhar na mente, no coração e na vida dos participantes.

Terça-feira, 10 de junho
Butão (31º) - "Eles não nos deixam entrar nas aldeias, então faço minhas visitas à noite", diz Pedro (pseudônimo), um obreiro local. "Uma vez, os vizinhos descobriram que estávamos fazendo um culto. Então vieram e jogaram pedras na casa." Coloque Pedro e seu ministério diante do Senhor em oração.

Quarta-feira, 11 de junho
Catar (19º) - Há alguns anos, muitos missionários tiveram de deixar o Catar. Peça por novos contatos e oportunidades no país, para que crie-se uma Igreja local. Ore por um avivamento do Espírito de Deus nesta nação, onde o islamismo ortodoxo tem mostrado um forte crescimento.

Quinta-feira, 12 de junho 
Brasil - Hoje é o início da Copa do Mundo no Brasil. Nosso país está recebendo diversas nações, algumas nas quais o evangelho tem pouca ou quase nenhuma aceitação. Ore pelos ministérios e iniciativas de evangelização que ocorrerão durante este evento. Peça a proteção e a sabedoria de Deus para cada grupo envolvido.

Sexta-feira, 13 de junho
Índia (28º) - Interceda pelo governo recém-eleito na Índia. Ore para que o país seja administrado com justiça e goze de paz e prosperidade. Ore para que a Igreja indiana desfrute de liberdade para proclamar a mensagem de Cristo.

Sábado, 14 de junho
Argélia (32º) - Ore por sabedoria para os líderes da Igreja local, para que atendam às necessidades dos novos convertidos da melhor maneira possível. O crescimento da Igreja é motivo de louvor, mas também traz desafios por conta da carência de ensino adequado e de material cristão.

Domingo, 15 de junho
China (37º) - Cherry (pseudônimo) é uma cristã chinesa que se casou com um não cristão. Ela compartilhou o evangelho com sua filha, que teve visões em sonhos. A menina sabe que Jesus é real, mas Cherry teme que seu marido se divorcie dela caso a filha se converta. Interceda por esta família.

Segunda-feira, 16 de junho
Irã (9º) -Suplique por três cristãos que foram presos em 5 de março de 2014 enquanto participavam de um piquenique. Outros cinco cristãos foram interrogados por várias horas, mas liberados em seguida. Peça por sua segurança e proteção.

Terça-feira, 17 de junho
Laos (21º) - As leis laosianas declaram ilegal qualquer atividade religiosa feita sem uma licença emitida pelo governo. Cristãos dizem que as autoridades raramente concedem tal permissão. Ore para que o Senhor se faça conhecido ao governo do Laos.

Quarta-feira, 18 de junho
Síria (3º) - Clame pelos milhares de sírios que estão desabrigados em seu próprio país. Água e outros recursos estão diminuindo. Pequenas aldeias se transformaram, de repente, em cidades com pouca infraestrutura. Ore para que a Igreja ajude as pessoas durante este momento difícil.

Quinta-feira, 19 de junho
Sri Lanka (29º) - "Obrigado por todo o apoio ao nosso ministério no Sri Lanka", diz Mahar (pseudônimo), um pastor cujos estudos teológicos da filha são subsidiados pela Portas Abertas. Louve ao Senhor por sua provisão constante a Mahar e sua família.

Sexta-feira, 20 de junho
Senegal - Estima-se que pelo menos 40% dos jovens senegaleses estejam desempregados. Eles também estão decepcionados com as tradicionais irmandades islâmicas e buscam uma versão mais moderna do islã. Peça ao Senhor que sacie essa fome espiritual e prepare a Igreja para alcançar essa juventude.

Sábado, 21 de junho
Brunei (24º) - De acordo com a nova lei islâmica, pregar uma religião além do islã para um muçulmano ou ateu é passível de multa ou prisão de até cinco anos. Suplique por sabedoria e coragem do Senhor para a Igreja, para que encontre formas de partilhar a Palavra.

Domingo, 22 de junho
Iraque (4º) - Ore pela liderança das igrejas, tanto das tradicionais como das protestantes. Ore para que o Corpo de Cristo desfrute de unidade, que reflita o amor de Deus e que mais iraquianos sejam atraídos ao Senhor Jesus Cristo.

Segunda-feira, 23 de junho
Argélia (32º) - As pessoas se achegam à fé através de canais via satélite, e muitas delas não têm contato com uma igreja. Peça pelo crescimento delas em Cristo, e por um bom acompanhamento para aqueles que querem uma Bíblia ou um contato pessoal com cristãos argelinos.

Terça-feira, 24 de junho
Vietnã (18º) - Em 2013, a Portas Abertas discipulou 662 jovens vietnamitas com um programa de treinamento especial. Continue orando por esses jovens, para serem moldados à semelhança de Cristo cada vez mais.

Quarta-feira, 25 de junho
Mauritânia (36º) - Um audiolivro de vários textos do Novo Testamento já está disponível no dialeto árabe hassania. Ore para que os obstáculos burocráticos sejam superados a fim de que muitos desses audiolivros sejam distribuídos.

Quinta-feira, 26 de junho
Omã (27º) - Ore por novas iniciativas em curso em Omã. Que elas alcancem muitos e os levem a se tornar seguidores do Senhor Jesus. Interceda por aqueles que estão trabalhando nestas iniciativas. Que encontrem as portas abertas para ter contato com novos convertidos.

Sexta-feira, 27 de junho
Nepal - "O governo tem visto a comunidade cristã com bons olhos", diz um obreiro local. "Os cristãos nepaleses têm assumido seu papel de se envolver em questões sociais, demonstrando o amor de Deus de uma maneira prática." Louvado seja Deus!

Sábado, 28 de junho
Mundo muçulmano - Hoje, o 1,2 bilhão de muçulmanos no mundo celebrará o início de um dos meses mais sagrados de seu calendário: o ramadã. Ore pela proteção da Igreja durante essa época sensível, mas peça também por ousadia para pregar a Palavra.

Domingo, 29 de junho
Indonésia (47º) - Crianças e jovens cristãos de escolas públicas são frequentemente ridicularizados por professores e colegas, e pressionados a renunciar a fé. As crianças pequenas ficam traumatizadas com comentários de que elas deveriam "morrer na cruz como Jesus morreu". Suplique pelo conforto e encorajamento do Senhor.

Segunda-feira, 30 de junho
Gâmbia - Embora Gâmbia seja um país com um grande percentual de muçulmanos, ainda mantém uma abordagem tolerante com outras religiões. Ore pela Igreja em geral e por seus líderes, para que sejam sábios ao apresentar Cristo às pessoas.


fonte: https://www.portasabertas.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário