Seguidores

terça-feira, 1 de julho de 2014

CALENDÁRIO DE ORAÇÃO- Ore durante o Ramadã

Terça-feira, 1 de julho
Coreia do Norte (1º)
 - Ester (pseudônimo) fugiu da Coreia do Norte na década de 1990, após invadirem sua casa durante um culto secreto. Ela vive hoje na Coreia do Sul e se prepara para retornar à terra natal. Ore para que o país permita seu retorno, bem como o de outros refugiados. Que eles levem a Palavra de Deus a esta nação tão carente.
Quarta-feira, 2 de julho
Tunísia (30º)
 – O ramadã é particularmente estressante e difícil para os ex-muçulmanos. Ore para que eles tenham sabedoria de como se comportar durante este mês sagrado, que se iniciou em 28 de junho e terminará em 27 de julho. Ore também para que deem a explicação aos amigos e parentes sobre o porquê de não participarem do jejum.
Quinta-feira, 3 de julho
China (37º)
 - Raquel (pseudônimo) e um de seus filhos entregaram a vida a Jesus. O marido de Raquel, no entanto, é alcoólatra e a agredia frequentemente. Quando ele descobriu que o filho e a mulher seguiam a Jesus, saiu de casa. Raquel tem de sustentar os três filhos. Ore pela provisão deles, e para que essa família torne-se testemunha poderosa de Jesus.
Sexta-feira, 4 de julho
Argélia (32º)
 – Hoje é o Dia da Independência da Argélia. No entanto, o país e, principalmente, a Igreja ainda se encontram presos a uma lei introduzida em 2006, a qual restringe cultos não islâmicos. Ore para que o país seja verdadeiramente livre, e que essa lei seja abolida para que a Igreja possa cultuar em liberdade.
Sábado, 5 de julho
Indonésia (47º)
 – No período entre dezembro de 2013 e março de 2014, mais de vinte igrejas foram atacadas por grupos fundamentalistas islâmicos ou fechadas pelas autoridades locais pelo fato de não terem permissão para funcionar. Ore para que os cristãos e líderes das igrejas atingidas tenham resistência emocional e física.
Domingo, 6 de julho
Irã (9º)
 – Ore por cerca de cinquenta ex-muçulmanos que foram presos em todo o Irã devido às suas atividades cristãs. Alguns já foram condenados e sentenciados, embora muitos não tenham sido formalmente acusados.
Segunda-feira, 7 de julho
Laos (21º)
 – "Quando pregamos o evangelho, cinquenta pessoas aceitam a Jesus, mas muitos não perseveram na fé porque há falta de ensino. Por isso, abandonam a igreja", desabafa Darika (pseudônimo), um jovem do Laos. Ore para que os novos convertidos sejam discipulados e preparados para a vida cristã.
Terça-feira, 8 de julho
Líbia (13º)
 – Suplique pela proteção dos cristãos líbios durante o mês do ramadã. As famílias ficam enfurecidas quando percebem que alguém não está observando mais o jejum do ramadã. A tensão pode ser grande ao ponto de gerar violência.
Quarta-feira, 9 de julho
Djibuti (46º)
 – Interceda por Eve, uma ex-muçulmana etíope que fugiu para o Djibuti após sofrer perseguição por parte de sua família, quando se converteu. No início, Eve encontrou abrigo na Etiópia, mas a pressão aumentou e ela fugiu para o país vizinho, embora ainda tenha de se esconder de parentes que moram lá.
Quinta-feira, 10 de julho
Nepal
 – "Em cada passo, sinto a direção de Deus quando compartilho e prego o evangelho para as pessoas. Não conseguiria fazer isso por mim mesmo", afirma Nuk (pseudônimo), pastor e missionário no Himalaia. Ore para que o Senhor fortaleça Nuk e sua equipe enquanto pregam o evangelho.
Sexta-feira, 11 de julho
Coreia do Norte (1º)
 – Agradeça a Deus pela proteção que ele tem dado à colaboradora da Portas Abertas, Sun Hi (pseudônimo), e à cristã norte-coreana que ela está treinando. Por pouco, as duas não foram presas pela polícia. Ore para que Deus continue protegendo o trabalho da Portas Abertas nessa região.
Sábado, 12 de julho
República Centro-Africana (16º)
 – Lembre-se das esposas de pastores que perderam o marido durante a onda de violência que ainda atinge no país. Além de lidar emocionalmente com a perda, as viúvas ainda precisam pensar no sustento de suas famílias.
Domingo, 13 de julho
Filipinas
 – Marcos e Mateus (pseudônimos) são cristãos que atuam secretamente em uma comunidade islâmica nas ilhas do sul das Filipinas. Pregadores muçulmanos estavam à procura deles, por isso os dois tiveram de fugir para outra ilha. Agradeça porque estão em segurança em casa, e peça a proteção contínua do Senhor sobre eles.

Segunda-feira, 14 de julho
Índia (28º)
 – Ore para que a justiça seja feita às vítimas da violência ocorrida no Estado de Orissa em 2008. Elas ainda esperam que seus processos sejam julgados.
Terça-feira, 15 de julho
Uzbequistão (15º)
 – Interceda por uma família que precisou fugir de casa para não ser presa por causa de suas atividades cristãs. Eles se esconderam fora da cidade, mas tiveram de voltar para casa. Ore por essa situação, para que Deus proteja essa família da perseguição do governo.
Quarta-feira, 16 de julho
Síria (3º)
 – Suplique pelo povo da Síria. Desastre e catástrofe são palavras simples demais para descrever o que está acontecendo no país. Poucos ainda têm fé. Ore para que aqueles que conhecem a Jesus sejam cheios de esperança e que transmitam essa esperança a outros.
Quinta-feira, 17 de julho
Turcomenistão (20º)
 – Ore pela família de Umid Gajaev, que ainda está preso. Ele tem três filhos, de 6, 5 e 3 anos. Umid foi preso em 19 de abril de 2012, sob acusações forjadas. Um grupo de bêbados o atacou perto de casa, e o fato de ter se protegido motivou o tribunal a acusá-lo e sentenciá-lo a quatro anos de prisão.
Sexta-feira, 18 de julho
Marrocos (44º)
 – No segundo semestre deste ano, acontecerão vários treinamentos bíblicos no Marrocos, e muitos participantes são novos convertidos. Ore para que a mensagem da Bíblia e os treinamentos continuem a dar bons frutos entre eles, levando-os a permanecer fortes em sua fé em Jesus Cristo.
Sábado, 19 de julho
Bangladesh (48º) 
– Em 2012, o ex-muçulmano Golam Sarowar fugiu de casa por causa da perseguição. Ele encontrou abrigo em uma escola bíblica, onde cresceu na fé, e o rancor que sentia pelos parentes foi curado. Pela graça de Deus, Golam reatou o contato com sua família. Ore para que ele seja sal e luz entre seus familiares e comunidade.
Domingo, 20 de julho
Mauritânia (36º)
 – Ore para que chova abundantemente no interior do país, tanto fisicamente como espiritualmente, uma vez que a sede nos dois sentidos é muito grande.
Segunda-feira, 21 de julho
China (37º)
 – Ana (pseudônimo) e sua mãe são cristãs da etnia uigur. A mãe de Ana compartilhou sua fé com parentes e vizinhos e, por causa disso, elas receberam ameaças de morte e foram consideradas traidoras. Ambas fugiram de casa. Ore por Ana e sua família, para que Deus as proteja e lhes dê sabedoria para compartilhar o evangelho.
Terça-feira, 22 de julho
Iraque (4º)
 – Ore pela liderança da Igreja iraquiana, já que alguns de seus líderes têm sido convidados para participar do processo de reconstrução do país. Que eles tenham sabedoria para lidar com a situação, cientes de que essa é uma oportunidade inédita.
Quarta-feira, 23 de julho
Malásia (40º)
 – Há poucos materiais de discipulado adaptados às necessidades dos cristãos malaios. Boa parte desses materiais é traduzida sob a perspectiva ocidental. Ore para que, na medida do possível, essas traduções sejam fieis à realidade dos cristãos do país.
Quinta-feira, 24 de julho
Etiópia (17º)
 – Ore por Kiflom, um jovem que foi criado em uma família islâmica da qual foi expulso após se converter. Essa atitude foi devastadora para esse jovem de apenas 19 anos. Pela graça de Deus, Kiflom está cercado por cristãos que o encorajam e o fortalecem.
Sexta-feira, 25 de julho
Maldivas (7º)
 – Os poucos cristãos secretos do país são treinados por obreiros de várias agências missionárias. Entretanto, muitos desses obreiros são desunidos devido a rixas entre suas organizações. Isso dificulta a colaboração entre as agências e, por consequência, o progresso do evangelho. Peça pela união dos obreiros.
Sábado, 26 de julho
Azerbaijão
 – Ore pelo processo de envio de um grande carregamento de material cristão ao país. Igrejas e cristãos azeris desejam ardentemente receber livros e materiais bíblicos.
Domingo, 27 de julho
Irã (9º)
 – Muitos ex-muçulmanos são forçados a se reunir secretamente, embora nem todos consigam se encontrar com outros cristãos. As igrejas clandestinas são bastante visadas e seus membros, punidos. Clame pela proteção do Senhor e para que muitos frutos sejam vistos entre os convertidos.
Segunda-feira, 28 de julho
Mundo muçulmano
 - Hoje se encerra o mês do ramadã, considerado sagrado pelos muçulmanos. Ore pela proteção da Igreja, já que, historicamente, muitos ataques têm acontecido nesse dia em especial.
Terça-feira, 29 de julho
Brunei (24º)
 – Em todo país há fortes e contínuas tentativas de converter pessoas ao islamismo. Os principais alvos dessa ação são grupos tribais e animistas. Ore para que os cristãos cresçam na fé e estejam aptos para resistir às tentações do mundo.
Quarta-feira, 30 de julho
Mianmar (23º)
 – É impossível publicar e importar material cristão em Mianmar. Essa falta de recursos, especialmente de Bíblias, deixa os cristãos espiritualmente sedentos. Ore para que recebam alimento espiritual diariamente.

Quinta-feira, 31 de julho
Vietnã (18º)
 – Interceda pelos obreiros que atuam no Vietnã e precisam cobrir grandes distâncias para ministrar aos irmãos que vivem no interior. Além da ministração eles alfabetizam e ensinam a doutrina cristã. Ore por saúde, força espiritual e proteção.

"De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados." 2 Coríntios 4.8

Nenhum comentário:

Postar um comentário